Introdução


O novo modelo de segurança urbana que queremos propor, requer o diferencial das atividades da Guarda Municipal justamente na relação com a comunidade e com as demais instituições. Na falta de políticas sociais, o guarda municipal assume uma missão de relevância para a sociedade em geral.

2 comentários:

tela mary disse...

Hoje vivemos em um mundo em que cada vez menos as pessoas lembram de valores. Vivemos tempos críticos e vemos todos os dias nos jornais, televisão e até mesmo nas comunidades onde moramos, violência, desespero e medo. Isso tudo devido ao fato de a humanidade ter esquecido seus valores e de tê-los considerado ultrapassados e desinteressantes.
O medo, o desamor e o engano tem sido qualidades dos nossos relacionamentos em geral.
Resgatar valores humanos como: verdade, ação correta, amor, paz, não violência, honestidade, justiça, dever, ética, dignidade, amizade, compreensão solidariedade e segurança, tem sido um desafio de muitas ongs e de instituições de nossos estados e gorvernos em geral.
Resgatar valores morais e espirituais une povos.
Deveria ser uma conquista de cada ser humano no seu dia a dia, o respeito por si próprio; assim teríamos uma sociedade mais justa e melhor qualidade de vida.

Desejo ao autor que através do seu livro, consiga abrir caminho para o resgate de valores já ha muito perdidos.

"Gostaria de parabenizá-lo por esse momento de grande importância que é o lançamento do seu primeiro livro. Que sua obra faça grande sucesso e que Deus possa iluminá-lo intensamente nessa caminhada em busca da construção de um novo mundo"

Donxel disse...

Gostaria de parabenizar o sr. Luiz Ubirajara,
pelo lançamento do seu livro.
Pela coragem, por tratar de um assunto delicado
na nossa sociedade, que é a Segurança Pública.
É louvavel toda e qualquer iniciativa, para melhorar
e construir uma sociedade mais participativa.
Que Deus o abençoe, desejo sucesso
e que o seu objetivo seja alcançado.

J Eugenio Donxel, Araçatuba, São Paulo.